top of page


Linho “Flax Fiber” 100 % + Eps Termo
Essa construção busca uma prancha com flexibilidade, rigidez e durabilidade, aproximando o seu surf a sensação de estar surfando em uma prancha poliéster. O linho é uma fibra vegetal orgânica que cresce naturalmente nos campos, notamos que o linho no EPS deixa a prancha mais leve que a fibra de vidro, e com mais flexibilidade, e ainda por cima tem característica natural de amortecimento de vibração que funciona muito bem com bloco Eps.

Linho “Flax Fiber” 50%
Na busca sempre da evolução na construção de pranchas, estamos testando o linho na laminação, O linho é leve, flexível, e deixa a prancha com um visual incrível, notamos que essa combinação deixou o deck mais resistente, a prancha ficou mais forte, e flexível, pode ser usada em Pu ou epóxi.

EPS Full Carbon
Leveza, O carbono é um material leve, o que torna as pranchas mais fáceis de manobrar e transportar.
Rigidez e Resistência, oferece maior rigidez e resistência em comparação com materiais tradicionais, o que aumenta a durabilidade da prancha.
Responsividade, o full carbon é conhecida por serem responsivas ás manobras, proporcionando melhor controle e sensibilidade.
Performance Aprimorada, geralmente oferece uma performance superior em ondas mais rápidas e fortes devido á sua leveza e rigidez.
Essas características fazem as full carbon serem uma escolha popular entre surfistas que buscam alta performance.
Apresentamos 3 configurações. Caso queira uma prancha extremamente leve para condições sem vento, e de até 1 metro, usamos um bloco Eps Superflex Ultralight (sem longarina), laminação em resina epóxi, fibras Full carbon(toda em carbono) Sarja, + 1 tela 4oz Deck + 1 4oz bottom, essa é uma das configurações mais usada nas Piscinas de ondas, a prancha fica em média com 2 kg, tomando base uma 6'1'.
Depois temos uma configuração que em nossa opinião é a melhor construção para quem busca uma prancha rígida, durável em carbono, para ser usada no dia dia em ondas mexidas, locais com vento, condições de até 2 metros de onda, a prancha fica mais consistente e com um pesinho a mais que as epóxi extremamente leves, usamos o mesmo carbono, porém uma fibra 6oz no deck e uma 4 oz no bottom, Ela fica em média com 2kg 400 gramas tomando base no tamanho 6'1".
Depois temos a configuração mais pesada, aconselhada para step off e kite surf, usamos os mesmos carbonos, porém 6 oz sarja fundo e deck junto, com banhos reforçados na finalização, em média ela fica com 2kg 900 gramas, tomando base uma 6'1".
Indicamos uma conversa detalhada com o shaper para definir qual seria a melhor construção para você, qualquer dúvida pode chamar pelo whatsapp 51-998783516 ou pelo chat do site.

Eps Superflex Ultralight - Epóxi
Essa contrução consiste em um bloco Superfex sem longarina, laminada em 160 sarja bottom + 2 x 160 Sarja deck, somando apenas em seu fundo uma fita de carbono em toda sua extensão e um carbono híbrido no centro.
Seu objetivo é uma resposta mais rápida para surfistas que fazem o surf lip e base, funcionando com uma mola, sua resposta chega a ser 20 % mais rápida que uma construção tradicional.
Essa construção deixa a prancha mais leve, para quem gosta de uma prancha levinha é o recomendado.
Lembrando que essa construção é ideal até ondas de 1.5 metros, mais indicada para ondas pequenas e rápidas, que necessitam uma resposta mais rápida.

Eps Superflex Ultralight/ Carbonos Bordas e Fundo - Epóxi
Essa Construção é muito usada em nossos modelos Orizaba Superflex e Fish Carbon.
Fibras Sarja Especiais 160 no bottom + 2 x 160 sarja no deck, somando carbonos em toda sua borda mais uma estrategicamente projetada em seu fundo.
Esse Tecido tem uma gramatura mais grossa com camadas com 4 orientações diferentes, fazendo ter uma combinação perfeita de torção e flex longitudinal, assim ele dispersa a carga de compreensão dos seus pés evitando os amações normais do deck.
Essa combinação faz ser Uma prancha com uma durabilidade incrível, leve e mais flexível é o grande segredo para uma transição mais rápidas nas manobras, e muita velocidade.

Parabolic deck flex tail - Epóxi
Construção em 160 sarja bottom + 2 x 160 sarja deck, carbonos parabolicos em cima perto das bordas finalizando até o 2º pé da rabeta, somando uma tira no fundo.
Essa construção deixa a rabeta flex, sem longarina ou carbono, deixando sua flexibilidade na aréa de trás da prancha, proporcionando muita mais projeção nas voltas de manobras, e aquele efeito mola com uma resposta mais rápida, combinação perfeita para surfar ondas de até 1 metro.

Eps Superflex + Longarina em Carbono
Construção em Eps sem longarina de madeira, subsituindo por uma em carbono, adicional de uma tira híbrida no fundo.
Fibras 160 sarja + 4oz tela no fundo + 2 x 160 sarja no deck.
Para quem busca uma prancha mais performance, com um pouco de flexibilidade apenas, projetada para surfistas que querem mais performance e segurança em sua prancha, construção mais indicada para ter naquela prancha para segurar ondas maiores e não vibre tanto nos dias mais pesados e fortes, e nos dias pequenos dando aquela pequena flexibilidade necessária.

Chopped Carbon
Essa é uma nova opção , Para quem busca alta resistência mecânica, principalmente à tração e flexão, devido ao alinhamento das fibras, consiste em “pétalas”de fibras de carbono, que são misturadas com a resina epóxi, oferecendo resistência maior ao impacto e compressão. As nossas Full Carbon ainda é a construção mais resistente e flexível, as chopped carbon venho para oferecer um custo benefício, comparado as full, e mais durabilidade comparado a construção epóxi padrão. Somamos um faixa de Basalto em seu bottom e o uso da resina nanobium nsw f7 que tem uma Elevadíssima resistência UV, preservando a brancura intensa por períodos prolongados, enquanto as nanopartículas de nióbio elevam substancialmente a tenacidade e resistência mecânica do material.
bottom of page